O pinguim é uma ave da família Spheniscidae, característica do Hemisfério Sul, em especial na Antártida e ilhas dos mares austrais, chegado à Terra do Fogo, Ilhas Malvinas e África do Sul. (Fonte: Wikipedia)
O Pinguim Investidor prefere dinheiro às sardinhas, vive uma vida frugal e focando na felicidade provida das coisas simples, e é fã do software livre (GNU/Linux), do qual tirou o mascote do blog. É um cara normal, assalariado, e busca a independência financeira para viver a melhor vida.
Em 2017, descobri que havia mais para a vida além de trabalhar cinco dias para descansar dois, ralar em escritórios, comer comida encarecida e de qualidade duvidosa em restaurante, e achar que a felicidade está na quantidade de bens materiais possuídos. Dois fatores cruciais que me ajudaram a abrir meus olhos foram a frugalidade e o minimalismo.
Se esta é a sua primeira vez no meu site, recomendo que comece lendo o conteúdo desta página onde explico do zero os conceitos da educação financeira, e o que significa de fato atingir a Independência Financeira.
Conheça um pouco da minha história, e como cheguei até aqui neste post.
A filosofia-base do Pinguim utilizada para decisões de investimento e filosofia pode ser vista neste post. Também está espalhada por diversos posts marcados por essa categoria.
Curioso para saber o que o Pinguim tem lido? Veja aqui a leitura recomendada e algumas das resenhas de várias obras.
Pinguim Investidor nas outras Redes Sociais
Me siga nas outras plataformas sociais da internet! Atualmente além deste site tenho conta nas seguintes plataformas também:
- Twitter: @pinguiminvest
- Meu Podcast na AnchorFM: https://anchor.fm/pinguiminvestidor
- Pinguim Investidor no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnnB4CXK2xjpU7MUpWe7VLQ
Acesse lá para ver mais do meu trabalho!
Disclaimer / CYA
O conteúdo deste blog é de natureza pessoal, e não apresenta de forma alguma uma opinião profissional sobre investimentos. O leitor assume quaisquer riscos ao seguir algum conselho descrito neste blog.