As lições do voo moderno para o investidor fundamentalista

Aviões modernos são equipados cada vez mais com sensores e instrumentos eletrônicos e computadores de bordo que fornecem informações detalhadas sobre o status do voo e as condições dos arredores do avião. Isto é um grande contraste aos primórdios da aviação, quando estes eram máquinas primariamente mecânicas e os pilotos precisavam confiar principalmente nos seus instintos e habilidades para voá-los corretamente.

A grande dependência sobre os instrumentos de voo trouxe uma enorme vantagem aos pilotos: as informações são tão detalhadas e precisas que na maior parte das vezes eles nem precisam olhar os arredores da cabine para se orientarem – basta apenas que acompanhem seus instrumentos. Saber olhar os instrumentos e coordenar as ações rapidamente pode fazer a diferença entre a vida e a morte durante um combate aéreo.

Há uma lição grande para quem investe a longo prazo neste fato, especialmente tratando-se de renda variável. Num mundo onde medo e ganância manipulam os movimentos da bolsa e emoções tomam controle sob a razão dos investidores, é preciso ter uma forma de filtrar informações de especulações e prosseguir com o planejamento original.

Veja neste vídeo quais lições podemos aprender destes casos.

Uma estratégia sólida de investimentos e uma forma de sempre agir racionalmente são as melhores armas do investidor contra o infame [“mãos de alface”)(https://pinguiminvestidor.com/2020/05/24/acabe-com-a-sua-miopia-financeira-antes-que-ela-acabe-com-o-seu-patrimonio/) na bolsa. Focando nas informações certas e seguindo friamente, podemos garantir a nossa sobrevivência na bolsa.

O que você acha da analogia do voo com o investimento fundamentalista? Acredita que há horas que devemos usar o instinto mais do que nos dados apresentados? Escreva nos comentários.
Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor

https://pinguiminvestidor.com

Siga o Pinguim Investidor nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/pinguiminvest
Twitter: https://twitter.com/pinguiminvest

2 comentários sobre “As lições do voo moderno para o investidor fundamentalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s