Independente de se você considera a independência financeira como um fim ou um meio, é imprenscindível que você saiba quais são as condições necessárias para você alcançá-la.
Será que 1 milhão de reais é suficiente? Será que alguma fórmula mágica conseguirá me trazer a resposta?
Infelizmente, a resposta para estas perguntas é muito pessoal e ninguém irá respondê-las melhor que você mesmo – quem vier com alguma fórmula mágica para você, por sinal, provavelmente está com segundas intenções por trás. E isto é uma coisa muito boa porque liberta você de um fardo que apavora muitos outros: o medo de estar fazendo alguma coisa errada perante aos outros.
O medo do julgamento alheio e da não-aprovação são obstáculos especialmente perigosos para qualquer um. Não só eles nos paralisam de continuar a seguir nossas vidas no nosso planejamento, eles também nos impedem de começar alguma coisa nova. A boa notícia, porém, é que esse medo é quase sempre irracional, e pode ser evitado com nada mais do que a boa e velha racionalidade.
Veja neste episódio como você pode evitar de cair na armadilha do julgamento alheio e uma lição de vida inusitada, ensinada por um projeto de software pouco conhecido chamado Berkeley Software Distribution
Para você o que é mais importante na vida: ter suas próprias condições de sucesso ou vitória ou a aprovação alheia do seu grupo? Como faz para lidar com a pressão do grupo e manter-se em movimento em direção aos seu sproprios objetivos? Escreva nos comentários!
Abraços e seguimos em frente!
Pinguim Investidor
Se você gostou deste vídeo, inscreva-se no meu canal para não perder nenhuma outra publicação minha no futuro. Lembre-se também de deixar o seu Like e compartilhar esse vídeo nas redes sociais!
estou escutando todos os podcasts na plataforma da apple, e tenho gostado muito! parabéns pelo conteúdo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Jéssica!
Há algum outro tópico que você gostaria de acompanhar mais aqui no podcast? Me mande sugestões pra eu mehorar a qualidade do programa!
Abraços e seguimos em frente!
CurtirCurtir
Pingback: O que a NASA e a renascença me ensinaram sobre a independência financeira? – Pinguim Investidor