Podcast do Pinguim: Qual é o propósito dos investimentos?

Mas vale mesmo a pena deixar de trabalhar e ter mais preocupação que nao vai ter dinheiro o suficiente e ainda ter que passar o resto da vida na chata tarefa de administrar investimento e dinheiro? Pra mim acho que não.

Henry

Este comentário foi postado por um leitor num episódio anterior, O poder da constância nas suas finanças. E embora reconheço que a percepção de valor dos investimentos é subjetiva e varia bastante, acredito que neste caso houve um desentendimento sobre qual é o real propósito dos investimentos na vida.

Se você ama o seu trabalho, isto é ótimo. É uma coisa que poucos genuinamente conseguem afirmar, e na maioria das vezes não dura para sempre. Há um problema, porém, em depender do trabalho e do salário. Não só esta dependência é a razão pela qual muitos acabam por odiá-lo, ela também abre espaço para um desastre caso uma interrupção do salário ocorra, e você se encontre sem receita durante algum tempo.

Há maneiras de mitigar, e até evitar, estes efeitos da dependência do trabalho, e sem dúvida a mais simples é através de investimentos. Veja porque, e outras formas, neste episódio.

Qual é o propósito maior de investir na sua opinião? Como você faz para aumentar a sua segurança financeira e independência de uma única fonte de renda na vida? Escreva nos comentários.

Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor

2 comentários sobre “Podcast do Pinguim: Qual é o propósito dos investimentos?

  1. Jamile

    Parabéns pelo trabalho posts interessantes, reflexivos e direto nas idéias.
    O maior propósito pra mim é ter a certeza q terei dinheiro para pagar o meu custo de vida mesmo na falta da minha principal fonte de renda. Foi o q aconteceu comigo em março/2020 quando começou a pandemia, fui demitida e a empresa alegou “motivo de força maior” para não pagar aviso prévio, nem a multa do FGTS e ainda reduziu as verbas rescisórias a 50% do valor devido além disso o contador ainda errou o requerimento do seguro desemprego reduzindo-o a 1 salário mínimo.
    Resultado: agradeci muito mas muito e agradeço até hj a Deus por está na fase final para alcançar a independência financeira, hj com os 2 imóveis q tenho alugados + uma TSR 2%a.a. dos invesrimentos financeiros são suficientes para bancar meu custo de vida.
    Hj trabalho atendendo poucos clientes como autônoma, nas localidades e horários q julgo interessantes para mim e mesmo assim consigo fazer aportes pequenos (em relação ao q fazia antes) todos os meses.
    Estou tão feliz q nem consigo expressar essa felicidade em palavras acredito q sóestando nessa situação para entender o q é ser dona da sua vida de verdade.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Jamile, obrigado pelo comentário! Fico feliz que têm gostado do conteúdo.

    Obrigado por compartilhar esta história, que acredito que muitos se enxergaram também durante esta pandemia. Faz você realmente pensar na importância do preparo em antemão como uma diferença entre estar vivo ou morto.

    Parabéns pelo seu sucesso mesmo contra tantas variáveis lançadas na pandemia e por estar perto do final feliz da sua história financeira. Torcendo para que dê tudo certo!

    Você conhece também meu canal no Youtube? Dá uma olhada lá também, posto vídeos interessantes também:

    https://www.youtube.com/channel/UCnnB4CXK2xjpU7MUpWe7VLQ

    Abraços e seguimos em frente!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s