A anedota do Açougueiro e a Nutricionista é uma das melhores formas que encontrei de explicar para leigos a importância de um ceticismo com pessoas que nos oferecem conselhos e promessas financeiras gratuitamente, mas que possuem segundas intenções e agendas escondidas por trás.
Se você já conversou com o gerente do seu banco sobre algo além de uma reclamação, provavelmente já foi vítima deste caso (como eu fui no começo da minha jornada financeira). E infelizmente, com a popularidade de mídias sociais e outros veículos de comunicação, esta pegadinha pode estar presente em mais outros lugares do que você pode perceber. Por outro lado, é possível reconhecer estes casos e se resguardar fazendo um questionamento simples.
Veja neste episódio como você pode se proteger.
A lição desta anedota nos mostra novamente como a Educação Financeira é imprescindível quando se trata de gerenciar o seu dinheiro e tomar decisões financeiras que iráo lhe tornar mais rico. Sabendo da capacidade que este conhecimento pode proporcionar, concentrei o melhor conteúdo do meu blog junto de uma coletânea de comentários inéditos num livro chamado RICAmente: Virando o jogo financeiro da sua vida em 40 dias.
Veja mais sobre o livro aqui, ou compre ele no formato PDF/EPUB ou Amazon Kindle.
Abraços e seguimos em frente!
Pinguim Investidor