A armadilha da classe média

Sonho de muitos cidadãos no país, durante muito tempo a classe média foi e continua sendo vista como um padrão ideal de vida equilibrando prosperidade e humildade. Com um pouco de educação financeira aplicada, porém, conseguimos descobrir que ela não passa de uma armadilha bem disfarçada que impede que você enriqueça e se torne próspero de verdade.

Ter a classe média como um objetivo e fazer as coisas que são consideradas de classe média hoje simplesmente irá impedir que você acumule seu patrimônio e enriqueça – e deixe de alcançar a verdadeira prosperidade e riqueza que é mais do que seu direito. Graças à propaganda alheia, porém, esta verdade se encontra casualmente disfarçada, tornando ser classe média (e não enriquecer) um padrão aceitável.

Veja mais sobre por que isso acontece neste vídeo.

Conformidade, aceitação da média e apatia são conceitos à primeira vista inofensivos, mas lentamente drenam o seu espírito para vencer e se tornar próspero, impedindo que você alcance a sua merecida prosperidade e liberdade financeira. A sua mentalidade e o seu espírito, são as coisas mais importantes que existem para o seu próprio enriquecimento.

Para ajudar você a preparar mentalmente o seu caminho para enriquecer, publiquei um livro, RICAmente, que lhe ajudará com todo o preparo mental e planejamento financeiro que você precisa para chegar à sua independência financeira, independente de onde está começando. Se você nunca teve tempo para se preparar desta forma, esta leitura pode ser a guinada da sua vida que você está precisando. Faça este investimento hoje por você e sua família.


Você acha que pertencer à classe média (isto é, praticando os hábitos que a consiste) é uma forma digna de viver ou consiste numa armadilha financeira que impede o enriquecimento pessoal? Conhece alguém que parece estar para sempre preso e cego nesta armadilha? Escreva nos comentários.

Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor


Se você gostou deste vídeo, inscreva-se no meu canal para não perder nenhuma outra publicação minha no futuro. Lembre-se também de deixar o seu Like e compartilhar nas redes sociais para ajudar a levar esta mensagem de desenvolvimento pessoal para o maior número de pessoas possível.

4 comentários sobre “A armadilha da classe média

  1. Pingback: O problema de dez reais versus problema de dez mil reais – Pinguim Investidor

  2. Pingback: Podcast do Pinguim: “quando um não quer, dois não brigam” – Pinguim Investidor

  3. Pingback: Estudo de caso: o que você faz quando a mangueira de dinheiro seca? – Pinguim Investidor

  4. Pingback: O que faz um investimento seguro? – Pinguim Investidor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s