Podcast do Pinguim: ativos internos e a origem da riqueza

Quando se trata de enriquecer, sabemos que existe uma tríade básica necessária para evoluir financeiramente: ganhar dinheiro, poupar e investir a diferença.

Porém, quando se trata de ganhar dinheiro, qual é a origem desta riqueza, do fluxo de caixa que permite a você ou qualquer outro a ganhar dinheiro? A melhor resposta que eu já vi até agora veio de um podcast dos The Minimalists, onde eles inferem que a riqueza é o dinheiro pago a você através do valor gerado pelos seus ativos internos. Estes podem ser qualquer uma das habilidades, conhecimentos, virtudes e caracterísicas que produzem valor para a sua audiência, que em troca oferece dinheiro por este valor.

Enquanto muitos pensam em tais ativos como um diploma de faculdade ou certificado de curso técnico, a verdade é que estes ativos se estendem muito além das formalidades: pense num canal de comédia com centenas de milhares de inscritos – onde está a formalidade para trazer valor aqui?

Nesse episódio, exploro este conceito de ativos internos e como eles são a chave para produzir riqueza.

O que você considera ser os seus ativos internos mais importantes para te gerar riqueza atualmente? Você acredita que ativos informais, além daqueles impostos pela educação, são importantes na hora de ganhar dinheiro? Escreva nos comentários.

Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor


e você ainda não fez, aproveite para se inscrever no meu podcast na Anchor.FM ou Spotify onde posto semanalmente um novo episódio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s