Podcast do Pinguim: o poder de dar tempo às coisas

Hoje em dia o mundo inteiro gosta de agir como se este fosse o último segundo da sua vida. Não há tempo para pensar fora da caixa, estudar alguma coisa nova, e nem considerar alguma coisa atual. Não – todas as decisões devem ser tomadas imediatamente, senão sua oportunidade já era.

Nosso racional sabe, porém, que o oposto é verdadeiro: temos muito mais tempo do que imaginamos hoje em dia, ou que pudermos ter na história da humanidade, graças aos avanços da tecnologia. Com esta verdade na nossa frente, por que então não fazer uso desete maravilhoso recurso e oportunidades e dar tempo para nossas escolhas e ações?

Há uma liberdade incrível quando aplicamos tempo à alguma escolha que a princípio parece ser crítica. Seja uma compra por impulso, decisão financeira ou de vida, há um poder enorme quando simplesmente nos afastamos dela por um momento e deixamos a cabeça arejar. Veja mais sobre estes benefícios neste episódio.

Como você lida com as suas escolhas diárias? Acredita que é possível dar tempo à elas e ter uma escolha mais completa? Como lida com a ansiedade e a falta de tempo percebida no seu dia-a-dia? Escreva nos comentários.

Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor


Se você ainda não fez, aproveite para se inscrever no meu podcast na Anchor.FM ou Spotify onde posto semanalmente um novo episódio.

2 comentários sobre “Podcast do Pinguim: o poder de dar tempo às coisas

  1. Fala Pinguim!

    Ótimo podcast, adoro essas discussões sobre tempo.

    Eu particularmente procuro tomar tais decisões baseado no benefício a longo prazo, logo, avalio o tempo necessário para efetuar uma tarefa como por exemplo um curso, conhecer pessoas novas e afins, caso a conclusão seja positiva eu vou lá e faço, mesmo que custe muito “tempo”.

    Agora, preciso mesmo parar e pensar mais sobre o que defino como benefício a longo prazo em cada aspecto pois a vida é cheia de escolhas por mais clichê que pareça.

    Abraços,

    Math – IR FINANCAS

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fala Math,

      Obrigado pelo comentário! É verdade, precisamos sempre pensar que temos mais tempo que as pessoas querem que a gente acredite, e é fazendo com bastante tempo que podemos realmente ter a decisão mais sensata.

      É importante parar e refletir de vez em quando mesmo. Será que estamos só seguindo a vida pra pegar dinheiro? Pra que ganhamos dinheiro? Volta e meia eu também me questiono.

      Abraços e seguimos em frente!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s