Por que eu gosto tanto de Fundos Imobiliários nos meus investimentos?

Se você investigar meus posts sobre fechamento do mês, verá que eu tenho uma grande parte dos meus investimentos atrelados aos Fundos Imobiliários. Não é por menos. Eles incorporam bem a minha filosofia do Cash Cow, providenciam proventos regularmente, são menos voláteis do que ações e alguns fundos possuem um risco bem mais espalhado.

Se você gosta destas características num investimento, pode descobrir que os FIIs são uma ótima adição para uma carteira de renda variável focada em renda passiva. Infelizmente, nem tudo são rosas, e os FIIs também possuem suas desvantagens em comparação a outros investimentos similares ou complementares.

Veja neste vídeo algumas razões pela qual investir nestes ativos são interessantes ao longo prazo.

Com certeza a melhor forma de averiguar a sua saúde financeira é medindo a sua renda passiva total, e os FIIs ajudam a bastante a estabelecer uma base importante para isso.

Você investe em fundos imobiliários? Qual é a maior vantagem deles na sua opinião? E a desvantagem? Escreva nos comentários.

Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor

6 comentários sobre “Por que eu gosto tanto de Fundos Imobiliários nos meus investimentos?

  1. Eu invisto em FII’s, ainda é pouco relevante no tamanho da minha carteira, preciso conferir mas acho que é próximo de 5% do total.

    Eu gosto de FII’s pelo fluxo contínuo de renda mensal, saber que vai cair todo mês um valorzinho na conta é muito gostoso. O que me deixa com o pé atrás é a discussão pela tributação de dividendos, imagino que quando ela vier a ser posta em prática (pra mim é questão de QUANDO e não de SE) isso vai derrubar os preços dos FII’s por um bom tempo, então fico com receio de comprar agora com uma provável boa oportunidade surgindo no médio prazo.

    Meu maior problema com FIIs é que não sou um grande conhecedor do assunto e tenho dificuldades em identificar quais são os melhores FIIs.

    Abraços,
    http://poupadordointerior.blogspot.com/

    Curtir

  2. Fala Pinguim!

    Acompanho seu Blog a um tempo, criei um Blog inspirado em você e só depois de 6 meses tive coragem pra começar a comentar aqui.

    Coincidentemente, comecei meus aportes em FIIs esta semana, minha mãe acabou por vender uma parte da empresa e me colocou nessa responsabilidade e estou muito satisfeito com os resultados.

    Sou fã dos FIIs da Rio Bravo e do BTG.

    Abraço,

    https://irfinancas.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá IR!

      Poxa, que bacana ler isso! Fico feliz que consegui servir de inspiração pra você. Que bom que você gosta do conteúdo. FII é muito bom mesmo né? Dá um gostinho na boca de ver dividendos caindo todos os meses na conta. Bons investimentos pra você que começou agora, vai ficar viciado logo logo!

      Eu gosto daqueles multi-multi, especialmente os de logística (que acredito que devem crescer no decorrer dos anos). Shoppings tiveram uma caída, se tornaram bem atrativos. Creio que o efeito do COVID é passageiro, e logo logo vão voltar a todo vapor, e aí o investimento se pagará.

      Abraços e seguimos em frente!

      Curtir

  3. Pingback: A renda fixa está morta? É facil? Não tem risco? – Pinguim Investidor

  4. Pingback: Um milhão de reais é o suficiente? O fetiche pelo “milhão” e seus mitos – Pinguim Investidor

  5. Pingback: Estudo de caso: o que você faz quando a mangueira de dinheiro seca? – Pinguim Investidor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s