Embora muitas vezes utilizados como sinônimos, Investir e Economizar são ações diferentes com propósitos e abordagens diferentes. E, ao contrário da hype que exista no YouTube sobre como “poupar é coisa do passado, você deve investir,” ambos são igualmente necessárias para atingir uma situação financeira tranquila e próspera.
Alguns fatores como horizonte de tempo, objetivo financeiro e dinâmica de aplicação e liquidez são necessárias para decidir quando e como realizar cada um dos dois, e nestes pontos, os dois são quase opostos polares. Por isso, confundir investimento com poupança pode ser perigoso para a sua situação financeira, especialmente quando se trata de alguns imprevistos onde você pode precisar acessar o dinheiro investido mais cedo do que planejado.
Conheça as diferenças cruciais entre o investimento e a poupança neste vídeo.
Elaborei mais sobre este assunto anetriormente neste post.
O que você considera a diferença primária entre os atos de poupar e investir? Qual é a utilidade primária de cada um na sua opinião? Escreva nos comentários.
Abraços e seguimos em frente!
Pinguim Investidor
Se você gostou deste vídeo, inscreva-se no meu canal para não perder nenhuma outra publicação minha no futuro. Lembre-se também de deixar o seu Like e compartilhar nas redes sociais para ajudar a levar esta mensagem de desenvolvimento pessoal para o maior número de pessoas possível.
Pingback: Convertibilidade ao dinheiro: a melhor medida do pragmatismo financeiro – Pinguim Investidor