Qual o custo que o seu orgulho tem nas suas finanças?

Quando se trata de dinheiro, invariavelmente pensamos sobre questões de poder e liberdade pessoal que o dinheiro pode vir a trazer. Não há nada de errado com sonhar – de fato, é o que nos leva cada vez mais longe durante o nosso planejamento.

Quando o nosso próprio orgulho se envolve no processo, porém, temos que tomar uma camada de cuidado a mais. Isto é porque as emoções oriundas do orgulho podem acabar tomando o controle das nossas próprias decisões financeiras, acabando com o planejamento e racionalidade por trás dele.

Neste vídeo, mostro um exemplo de uma leitora que, por vontade de morar fora da casa dos pais, arriscaria viver a vida numa corda bamba de 250 reais ao mês. Será que o orgulho dela justifica realmente os custos?

Previamente, havia comentado sobre este tema num outro post do blog. Leia ele em detalhes aqui.

Qual é o custo que o orgulho tem nas suas finanças? Será que é a hora para reconsiderar algumas coisas que te incham o ego, mas não beneficiam as suas finanças? Escreva nos comentários.

Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor


Se você gostou deste vídeo, inscreva-se no meu canal para não perder nenhuma outra publicação minha no futuro. Lembre-se também de deixar o seu Like e compartilhar nas redes sociais para ajudar a levar esta mensagem de desenvolvimento pessoal para o maior número de pessoas possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s