Quando se trata de dinheiro, invariavelmente pensamos sobre questões de poder e liberdade pessoal que o dinheiro pode vir a trazer. Não há nada de errado com sonhar – de fato, é o que nos leva cada vez mais longe durante o nosso planejamento.
Quando o nosso próprio orgulho se envolve no processo, porém, temos que tomar uma camada de cuidado a mais. Isto é porque as emoções oriundas do orgulho podem acabar tomando o controle das nossas próprias decisões financeiras, acabando com o planejamento e racionalidade por trás dele.
Neste vídeo, mostro um exemplo de uma leitora que, por vontade de morar fora da casa dos pais, arriscaria viver a vida numa corda bamba de 250 reais ao mês. Será que o orgulho dela justifica realmente os custos?
Previamente, havia comentado sobre este tema num outro post do blog. Leia ele em detalhes aqui.
Qual é o custo que o orgulho tem nas suas finanças? Será que é a hora para reconsiderar algumas coisas que te incham o ego, mas não beneficiam as suas finanças? Escreva nos comentários.
Abraços e seguimos em frente!
Pinguim Investidor
Se você gostou deste vídeo, inscreva-se no meu canal para não perder nenhuma outra publicação minha no futuro. Lembre-se também de deixar o seu Like e compartilhar nas redes sociais para ajudar a levar esta mensagem de desenvolvimento pessoal para o maior número de pessoas possível.