Podcast do Pinguim – Resolvendo a curto e longo prazo

A vida consiste em resolver problemas. Embora não seja possível escapar deste fardo, pelo lado bom isto nos provém a chance de obter realização pessoal todos os dias através do trabalho.

Enquanto não podemos controlar a quantidade e a incidência destes problemas sobre nossas vidas, ainda assim temos uma variável que você pode escolher: você resolverá o problema a curto ou longo prazo?

Muitas das soluções a curto prazo são relativamente fáceis de obter e rápidas, mas possuem uma limitação comum: não atacam a causa do problema. Tomar aspirina para dor de cabeça, comer chocolate ou beber cerveja depois de uma frustração, todas estas “soluções” aliviam os sintomas e nos trazem conforto a curto prazo, mas quão rápido resolvem, lá estão os problemas novamente.

Em contraste, as soluções ao longo prazo são permanentes e efetivas, mas requerem muito mais trabalho em antemão para acontecer. Manter uma mente sã e um corpo saudável se exercitando regularmente, cultivar relações diariamente para ter um bom ambiente de trabalho, todas estas soluções definitivas requerem trabalho. São estas as soluções que você precisa obter mais para se desenvolver pessoalmente.

Veja neste episódio como procurar cada uma destas soluções afeta a sua vida e as suas finanças.

Veja mais sobre esta dicotomia da solução neste post no blog.


Como você lida com problemas na sua vida? Tende a resolvê-los a curto ou longo prazo? Quão importante é essa decisão para você? Escreva nos comentários.

Se você ainda não fez, aproveite para se inscrever no meu podcast na Anchor.FM ou Spotify onde posto semanalmente um novo episódio.

Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s