Como agir mesmo na ausência da motivação?

Quantas vezes não nos deparamos devorando conteúdo motivacional no YouTube ou nas redes sociais e pensamos que estamos nos fazendo um favor por estar procurando por aquilo que nos desenvolve pessoalmente?

O problema é: no momento que você pára de assistir, sua motivação e vontade despencam.

Enquanto o conteúdo motivacional é bom, existe um limite sobre até onde podemos chegar com ele sozinho. Lembre-se: são nossas ações, e não nossa motivação, que trazem resultado. Por isso, quando se trata de atingir algum objetivo, devemos incluir um outro fator na receita – disciplina.

É a disciplina aplicada que nos faz agir sob qualquer condição, inspiração e motivação. Ela é essencial na hora de querermos realizar qualquer objetivo de vida, seja financeiro ou pessoal. Veja neste vídeo como podemos fazer para seguir em frente com nossos objetivos, mesmo quando nossa motivação nos falha.

Veja mais como usar a disciplina para combater a falta de motivação neste outro artigo.

O que você faz quando não possui motivação para alcançar algum objetivo? Utiliza disciplina como um substituto? Escreva nos comentários.

Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor

Se você gostou deste vídeo, inscreva-se no meu canal para não perder nenhuma outra publicação minha no futuro. Lembre-se também de deixar o seu Like e compartilhar nas redes sociais para ajudar a levar esta mensagem de desenvolvimento pessoal para o maior número de pessoas possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s