Repetição é a mãe de toda a habilidade

Existe uma frase do coach empresarial e palestrante Jim Rohn que afirma o seguinte: a repetição é a mãe de toda a habilidade.

Esta única frase sumariza tudo o que precisamos para obter excelência em qualquer área se simplesmente nos armarmos com mais um outro conceito: mindset de crescimento. Se você acredita que você nasceu com tudo o que poderia possuir, e não pode adquirir mais nada, você possui um mindset fixo, e que não irá crescer.

Por outro lado, se você acredita que tudo o que você precisa para suceder na vida pode ser aprendido com esforço – você possui o mindset de crescimento. É importante cultivarmos esta forma de pensar pois ela nos permite explorar, tentar e aprender com nossos erros – que são a única forma que temos para conseguir nos aperfeiçoar.

Descubra outras implicações do mindset de crescimento e da poder da repetição neste vídeo.

E você, acredita que é através da repetição que podemos nos tornar mestres de qualquer coisa? O que usa para se aperfeiçoar diariamente? Escreva nos comentários.

Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor


Se você gostou deste vídeo, inscreva-se no meu canal para não perder nenhuma outra publicação minha no futuro. Lembre-se também de deixar o seu Like e compartilhar nas redes sociais para ajudar a levar esta mensagem de desenvolvimento pessoal para o maior número de pessoas possível.

3 comentários sobre “Repetição é a mãe de toda a habilidade

  1. Boa tarde Pinguim,

    Acredito sim no poder da repetição, não basta ter talento, pois talento sem pratica não leva muito adiante. O livro Outliers de Malcolm Gladwell, trata-se exatamente dessa abordagem, que mesmos gênios só chegaram aonde chegaram graças a pratica recorrente e até chega num numero, acho que 10 mil horas ou coisa assim. Cita como exemplo os Beatles e o Bill Gates.

    Abraço,

    Monster
    https://monsterinvestimentos.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fala Monster!

      Verdade cara, tinha mesmo esse lance do Malcolm Gladwell que ele falava bem isso, o número mágico das 10000 horas. Lembro também do Michael Jordan, que praticava lances livres na quadra do lado da sua casa por pelo menos 1h antes de ir pra escola quando ainda não tinha sido descoberto.

      Infelizmente a maioria acha que skill é binário, ou seja, você nasce com ele ou não, e pára por aí. Não poderia ser mais longe da verdade.

      Abraços e seguimos em frente!

      Curtir

  2. Pingback: Como começar a usar o Linux plantou a semente do meu sucesso – Pinguim Investidor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s