Podcast do Pinguim: Estratégia vs Execução

Quantas vezes pensamos em alguma idéia para algum negócio próprio para justamente desistirmos e pensarmos que não vale a pena pois alguém em alguma época já pensou nela antes. Não adianta, pensamos, porque a idéia não é original.

Modo errado de se pensar. Embora idéias originais têm potencial para revolucionar, é na execução delas onde o dinheiro realmente é ganhado. Telas de toque existem desde os anos 80, mas sua popularidade apenas começou a decolar por conta da execução correta do iPhone em 2007. Aplicativos de carona existiram antes do Uber, mas o conceito apenas decolou com ele. Isto mostra quão importante é a execução na hora de se promover uma idéia.

Adicionalmente, a importância que a execução tem nos inspira a conseguir atingir novos patamares. Por exemplo, se tentamos uma idéia e falhamos pela primeira vez, podemos focar mais na execução na segunda para ter sucesso, e buscar sempre a melhoria. Saiba mais como neste episódio.

Anteriormente havia postado um artigo similar a este tema, veja mais neste post.


Se você ainda não fez, aproveite para se inscrever no meu podcast na Anchor.FM ou Spotify onde posto semanalmente um novo episódio.

Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s